Assistência materna para mães, famílias e empresas

Prazer, eu sou a Tarsila!

"Percebi que as dores, amores e dúvidas são muito próximas e que há um grande espaço para que mães auxiliem mães, mulheres auxiliem mulheres pelos caminhos que já percorreram".

Um pouquinho da minha história

Antes de mesmo de ser mãe, quando tive meu primeiro aborto espontâneo, descobri que alguns assuntos são velados. E, com o passar dos anos, fui descobrindo que no universo da maternidade muitos assuntos são velados. 

Não é permitido não gostar de estar grávida, não se sentir plena por estar com um bebê nos braços e é preciso ter culpa ao voltar ao trabalho e deixar o filho em casa. Mas você também tem que ter culpa por não voltar a trabalhar. 

Muitos desses assuntos vão sendo descobertos aos poucos e desde esse meu primeiro encontro com a jornada materna eu me questiono: por quê não encurtar alguns caminhos?

assistência materna para empresas

A sementinha da Cy

Sempre atuei no mercado segurador e por mais de uma vez, em conversa com parceiros comerciais, senti a necessidade de criar um “Produto Mulher”. 

Alguns seguros existentes no mercado, tratam o "Produto Mulher" como uma cobertura de “Doenças Graves” para auxiliarem no caso de câncer de mama. 

Sem desmerecer essa cobertura – que entendo ser totalmente necessária – eu ficava me questionando como nós, mulheres com tantas demandas, não temos um produto legal, que a gente goste e use.

O nascimento da Cy

Quando voltei da minha segunda licença maternidade fui mandada embora. Apesar do fato em si não ser nem um pouco legal, decidi que aquela era a chance que eu tinha de fazer alguma coisa. 

Primeiro, decidi entender se toda aquela dor que eu sentia sendo mãe era só minha. Entrei de cabeça no universo da maternidade e fui estudar. Virei doula, educadora parental, consultora em amamentação, fiz curso de doula de adoção, li e participei de vários eventos sobre maternidade além de atuar com outras mulheres em seus partos, puerpério e amamentação.

 Percebi que as dores, amores e dúvidas são muito próximas e que há um grande espaço para que mães auxiliem mães, mulheres auxiliem mulheres pelos caminhos que já percorreram. 

rede de apoio para maes

Cy – Mãe em tupi guarani

A escolha desse nome foi rápida e algo que, contrariada por muitas pessoas, nunca abri mão de mudar. 

Ter uma palavra em tupi guarani traz a brasilidade, que prezo muito e, apesar dos pesares do nosso país, é um lugar que amo. A palavra remete também ao tempo em que as pessoas viviam em tribos, onde as mulheres se ajudavam na criação dos filhos e nas atividades da comunidade. 

Cy também remete a ocitocina – o hormônio do amor que é um valor forte para nós. O amor deve permear todas as nossas relações. A ocitocina é o hormônio liberado durante o sexo, no parto e na amamentação. 

Cy também é um apelido – algo típico do brasileiro que não aguenta chamar a pessoa pelo nome. Mal conhece e já troca Juliana por Ju, Tatiana por Tati e então, vos apresento a Cy!

Quem é a Cy

A Cy é aquela amiga que sabe tudo. Ela já é mãe e passou por poucas e boas. Ela vai ser a mãezona aqui da Cy, aquela que te responde quando você precisar e que sabe todos os assuntos. Sim... ela tem super-poderes e ela só pode ser assim por dois motivos: 

Ela é uma personagem – apesar de ter uma história por trás , ter seus filhos, sentimentos, dúvidas e angústias , ela é uma criação nossa porque só assim para dar conta de tudo e saber todas as respostas.

Ela se apropriou (a gente permitiu, ok?) do conhecimento de várias mães e especialistas em seu assunto. Porque a gente sabe que não é possível saber todos os assuntos, que umas de nós terá facilidade em um assunto e dificuldade em outro. 

A Cy reuniu tudo o que muitas mães fazem com facilidade, aliou a experiência de outras mães e… pronto, produziu um material com embasamento científico, mas que seja possível de ser colocado em prática e que estará ao seu alcance naquele momento em que você precisar.

A Cy, com seus produtos, é capaz de auxiliar mães em suas jornadas maternas, bebês e crianças. A Cy auxilia em uma criação mais respeitosa e digna. 

A Cy ajuda as empresas a abraçarem as colaboradoras, extraindo os benefícios e a criatividade de um dos momentos mais produtivos da mulher.

A Cy também abastece seguradoras e empresas do varejo com produtos para o público materno, sempre pensando no bem-estar da mulher, da família e do corporativo.

"Nós acreditamos que o início da construção de um mundo melhor se dá por meio das crianças e se são as mães que estão lá no front, é para elas que devemos olhar e dar apoio", Tarsila Viggiane - CEO da Cy Assist."