Cy Assist

View Original

Quinta-feira santa????

“Meu Deus, férias escolares para quem”

“Emenda de feriado só me deixa louca”

“Quinta-feira Santa, só me faltava essa... Eu preciso trabalhar”.

 

Sim.. todas nós precisamos e que atire a primeira pedra quem nunca disse essa frase (eu acho que já disse todas), mas acredito que no fundo esse seja o real sentimento pela repetição de falas e comportamentos que vimos nos últimos anos.

 

Infelizmente vimos uma tragédia acontecer na última semana no sul do país. Incrédulos de que alguém é capaz de matar crianças inocentes, tivemos a tristeza de vivenciar que o tempo é finito até mesmo para as crianças.

 

Será que não devemos repensar nossa relação com elas e entender que tão importante quanto a reunião de diretoria, o e-mail urgente ou o almoço para fazer network é a convivência com nossos filhos? É o sentar no chão com eles para ensinar alguma coisa (quando na verdade a gente só aprende). É o parar para ouvi-lo ou vê-lo fazer alguma coisa (você já ficou parada, muda, só observando o que seu filho faz sozinho – se não faz, faça, é incrível).

 

Se tudo der certo, viveremos cerca de 70 a 80 anos. Apesar de haver uma tendência de que os jovens fiquem na casa dos pais cada vez mais velhos, isso não significa que esses jovens estarão ali grudados e pedindo colo para os pais. Esse período de querer estar perto, junto, de depender do pai e da mãe, será de 10, 12, no máximo 14 anos. Ou seja, menos de 20% das nossas vidas ao lado daquelas pessoas que dizemos ser as mais importantes dela.

Será que faz sentido reclamar desse 1 dia sem aula e próximo da gente?

Será que faz sentido reclamar do som alto, da casa bagunçada, do objeto que quebrou porque eles estavam jogando bola na sala?

 

Eu tenho a resposta para essas perguntas, mas elas são minhas, pois o que eu penso e como penso servem para a minha realidade.

 

Mas estou aqui para fazer você refletir e rever um pouco como você vai viver esse dia a mais que você tem com o seu filho!

 

A Cy nasceu para cuidar de quem cuida, ou seja, da mãe, pai ou responsável pela formação daquela criança. Temos produtos e serviços que ajudam ao pais em sua tomada de decisão no dia a dia de seus filhos, desde a gestação até os 7 anos de idade da criança! Agende uma reunião e saiba como é possível dar acesso a esse serviço ao maior número de pessoas e, assim, auxiliar na construção de um mundo melhor e mais justo!