Delegar - Uma habilidade profissional que deve ser levada para a maternidade

Esta é uma "linha do tempo" comum para muitas mulheres: Escola - Faculdade - Trabalho - Maternidade. Pensando que hoje em dia decidimos ser mãe depois dos 30 anos, o convívio no meio corporativo pode ser uma fonte de aprendizado para a maternidade. 

O relacionamento entre pessoas acontece dentro da empresa e também dentro da sua casa. E é neste universo (relacionamento entre pessoas) que podemos aprimorar esta habilidade no trabalho e levar para dentro de casa.  

O quanto do seu trabalho você pode levar para a maternidade? E não... não estou falando de levar trabalho pra casa (isso todo mundo sabe fazer – hehe). 

Quando a maternidade surge na vida da mulher, um novo universo se abre e muitas se sentem perdidas. Infelizmente não existe um manual de como ser mãe disponível nas livrarias. Mas podemos usar algumas das estratégias e aprendizados da vida corporativa nessa nova jornada. E trago, aqui nesse texto, a primeira delas:

Você não precisa fazer tudo sozinha!

Sim... essa frase é linda, é básica, é óbvia, mas se tem algo que aprendi com um ex-chefe foi: o óbvio também precisa ser dito. Por isso vou dizer novamente: Você não precisa fazer tudo sozinha. E acrescento: nem tudo precisa ou deve ser exatamente do jeito que você faz. 

No mundo corporativo, você sabe que só poderá crescer na empresa e almejar posições maiores se o trabalho que você executa hoje for feito por alguém amanhã.

Na maternidade, esta máxima também é válida. É impossível dar conta sozinha de tudo que um bebê precisa. A lista de atividades é bem grande: banho, alimentação, amamentação, médicos, vacinas, troca de fraldas, roupa suja, roupa limpa, colocar para dormir… e por aí vai. Por isso, faça e aprenda, mas comece logo a aceitar ajuda. É fundamental entender que a maneira que o outro executa um trabalho pode ter o mesmo resultado que o seu. 

Aprender a delegar tarefas para a sua rede de apoio só traz benefícios: você ganha tempo e disposição. Duas coisas muito importantes nos primeiros meses de vida do seu filho.

Conheça a Cy Assist

Para as mães que têm dificuldades no retorno ao trabalho após a licença maternidade, para as mães que não conseguem confiar em terceiros na educação dos filhos e para tantas outras, a Cy Assist é uma assistência materna. Nossas especialistas em maternidade orientam e ajudam nas dúvidas do dia a dia deixando a maternidade real um pouco mais leve.

Anterior
Anterior

A importância do treinamento para equipe de vendas de seguro

Próximo
Próximo

Como conquistar o público feminino e aumentar as vendas da sua empresa